Subida da montanha - Gurnigel Pass Suíça

AMIZADE
substantivo feminino

1.
sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades.

2.
por metonímia
quem é amigo, companheiro, camarada.


E com esse sentimento de camaradagem dou início às matérias feitas na Suíça!
Sem dúvidas a minha ida para a Europa não seria apenas visitar o Worthersee na Áustria, mas também procurar por carros “diferenciados” em Berna na Suíça, onde fiquei mais tempo durante a viagem – precisamente na casa do Tiago – AGL Garage.

Antes mesmo de viajar, eu já criava expectativas sobre fotografar alguns carros dos amigos do Tiago, pois ele me adiantava que era fácil arrumar esquemas em oficinas e garagens particulares, já que ele tem muitos amigos “gearhead” por lá. Então, pense como eu lidava com essa ansiedade...

Mas antes de ir pra lá, quero agradecer muito aos patrocinadores que esteve aqui e que fizeram essa viagem acontecer!
Obrigado VolksPageAgl GarageThe UndergroundEast Side KustomsBravo TapeçariaBy Deni StudioPorn GarageCraw Works Design - CWDSurface CustomVagloungeVag Valley TreffenVolksFest e STR Maringá. Vocês são f#das! E claro, todos vocês que acompanham o conteúdo da Selfmade!

Era uma tarde tranquila na casa do Tiago, onde eu jogava um game com os seus filhos e de repente toca a campainha; era o Wudeib, amigo dele, outro Brasileiro que vive a anos na Suíça. Eu o conheci, trocamos ideia, presenteei com uma camiseta Selfmade e começamos a falar do que mais interessava – carros! Papo vai, papo vem, Wudeib diz pro Tiago: - Vamos pra lá?
Tiago concorda, olha pra mim com aquela sensação de: entrega o controle para as crianças que agora o game é na vida real.

Os caras combinaram em paralelo de me levar na subida da montanha Gurnigel, famoso trecho onde acontecem umas etapas de corrida na Suíça, como Hillclimb Bregrennen e outras. Descemos para a garagem do Tiago e ele sem pensar duas vezes vai no Audi TT Quattro, enquanto o Wudeib vai de Scirocco R. Os caras são ‘macaco velho’, no caminho da diversão contaram que pelo menos 1 vez por semana fazem o trecho brincando nas sinuosas curvas da montanha.
Abastecemos, liguei a GoPro, liguei a câmera, na minha mente rezei 3 pai nosso e 3 ave maria e partiu!

Mesmo com a adrenalina lá em cima, era nítida que a tocada dos caras estava num nível seguro e tome marcha subindo e descendo. O ronco do Scirocco nas reduzidas ainda está na minha cabeça, junto com as lembranças das ‘grudadas’ nas curvas da Audi TT Quattro. Que rolê meus amigos, que rolê!

Escrevendo aqui não sei se é o suficiente pra vocês sentirem o quanto foi insana essa subida na montanha Gurnigel Pass.
Era um misto de adrenalina, sorrisos e paisagens que nem preciso falar muito porque as fotos já falam por si só.

Uma lição eu aprendi, que independente de onde você estiver, se você partilha do mesmo gosto, tem os assuntos em comum, preserve sempre pelo respeito e amizade. Mesmo ela sendo do seu vizinho ou do outro lado do mundo!
Sobre as expectativas criadas? A realidade foi surpreendente.
Muito obrigado por me proporcionarem tudo isso meus amigos.

Valeu Suíça!

E como complemento, no final dessa matéria tem o vídeo onde mostra um pouco da nossa viagem da Suíça até um dos melhores eventos de carro do mundo, o Wörthersee 2018.