O primeiro dia de evento na Itália - So.Ga 7 (Parte 2)

Se você chegou aqui na parte 2 sem conferir a parte 1, sugiro que volte a fase anterior (link).

Pra você que chegou agora e não sabe nada da história, vou resumir um pouco o que aconteceu: Fui pra Itália, numa viagem planejada em curto tempo, pro Southern Gardasse, evento que chega em sua 7ª edição. Tudo isso graças aos parceiros que apoiaram a missão: Rodera, The Underground, Vag Valley Treffen, CT Garage, Allvento, Bravo Tapeçaria, By Deni Studio, AGL Garage e Af Design.

Pessoas e empresas especiais que acreditam na Selfmade e apoiam essa busca de conteúdo e representatividade do Brasil afora. Meu muito obrigado a cada um de vocês que fazem parte disso, e claro, a todos que acompanham nosso trabalho.

Este projeto "Selfmade Eurotour" de certa forma está servindo para um grande aprendizado pessoal e profissional a todos nós. É um grande desafio sair do Brasil e ir mostrar nossa arte em outros países, lugares com a cultura totalmente diferente da nossa. Poder ver isso de perto, carregar toda essa responsabilidade e vestir a camiseta dos nossos patrocinadores é mais sério do que parece, por isso as menções honrosas a esse time que apoiou a nossa trip.

Primeiro dia de evento, quarta-feira. Às 8 da manhã eu já estava junto da galera da organização chegando ao evento. Os caras já foram agilizando, dividindo tarefas aos demais da staff e tudo mais... Chegaram chegando! E eu? Trabalhar também, eu estava lá pra isso!
A hora que ajoelhei pra sacar a câmera e escolher uma lente pra iniciar as fotos, aquele ronco soando baixo, mas o suficiente para ser inconfundível, chegando de mansinho. Um dos carros protagonistas do rolê chegando (afinal a terra dela, né!?), com todo aquele garbo e elegância de uma Ferrari 348 TS bem baixa guiada pela sua dona, Arianna.
A hora que comecei observar os detalhes da 348 na clássica cor, senti até o “Buongiorno “ mais legítimo possível. Logo em seguida virei a cabeça em direção ao portão de entrada, o comboio da Vossen chegando e aquela sensação de que: Mano, o rolê começou!

E começou mesmo, começou o meu desespero psicológico, físico e tudo mais: não sabia se filmava, fotografava, fazia stories...
Os carros que chegavam ao evento eram os dos patrocinadores, os dos staff’s, galera do So.Ga FAM e clubes mais próximos da organização. O portão abriria oficialmente ao público e demais expositores na parte da tarde.
Do lado de fora da Villa, também tinha uns carros prestes a entrar, mas com a minha ansiedade sempre falando mais alto, não consegui esperar. Corri do outro lado da rua dar uma averiguada e registrar a movimentação dali. Vai vendo! Uma bela barca vermelha, vulgo Bmw E24 M6, A5 com Kit Liberty Walk, Z4 passando, Mk1 com motor de RS2 feito pelo Albesiano Motorsport, Dodge Challenger SRT bem calçado de Vossen, Corrado temático puxando a fila V.A.G e, do outro lado da rua, um Fusca encostando ao lado de Ferrari. Que rolê amigos, e era só o começo!

Com a divulgação nas redes sociais do So.GA de que a Selfmade iria do Brasil para o evento, a notícia foi visualizada por pessoas de vários países. Andando pelo gramado, na área de exposição dos carros, percebo a galera do estande da Lowrider me olhando e sorrindo, colei lá na tenda dos caras entender a situação. E agora? Os caras falando comigo em alemão e eu sem conseguir reagir – só risada. Então colocamos os celulares novamente para trabalhar! (Quem acompanhou os stories da Selfmade lembra dessa cena). Resumindo o nosso papo, eles queriam saber se realmente eu era o fotógrafo brasileiro, elogiaram o trabalho e se surpreenderam com a quantidade de seguidores – agradeci e de quebra saí do estande da Lowrider com uma sacola de presentes.
Vielen Dank an Freunde von Lowrider! (and thanks Google Translate!)

Após um rolezão pelo espaço do evento acompanhando a galera terminar a montagem dos estandes, enfim abriram os portões ao público. Novamente aquela histeria!
Em pouco tempo você percebe o nível, que eu tinha considerado absurdo, se torna normal ao ver uns 10 carros enfileirados entrando. O irreal é mais real do que parece, carros que só via pela internet a 2 metros da minha lente. É uma sensação que eu não consigo colocar em palavras, mas com este post e fotos, eu tentei aproximar ao máximo vocês disso. Se eu consegui, não sei! Mas me entreguei 12 horas por dia pra isso.

Agora deixo uma grande galeria de fotos sobre o meu primeiro dia de evento no So.Ga 7.

Pra você que chegou até aqui, comenta e manda pros amigos. Assim você nos ajuda a trazer mais conteúdo desse nível para vocês (e é de graça!). =D

Agora, nós aqui vamos trabalhar na parte 3 – O segundo dia de evento.
Bônus: Vídeo vlog em edição! =D