A viagem para o evento de carros na Itália - SO.GA (Parte 1)

A ficha nem caiu totalmente sobre a nossa ida ao Wörthersee, há exato um ano atrás e já emplacamos mais uma viagem para Europa.

Como a viagem aconteceu? Daquele jeitão, com um planejamento curtíssimo de 1 mês e pouco, mas com uma looonga história por trás de toda essa realização!

A viagem estava nos planos desde o começo do ano, porém algumas coisas deram errado e não conseguiria ir. Reportei a notícia aos organizadores de que eu não iria mais, porque seria impossível eu ir sozinho, sem conhecer ninguém e principalmente sem falar nenhum idioma além do Português. Ah, vale lembrar também que os custos aumentariam sem a companhia de alguém que morasse e conhecesse o local.

Eis que uma luz no fim do túnel ascende: o Claudio Cunial, responsável pelo evento fez questão de procurar um brasileiro que iria pro rolê para me auxiliar na comunicação por lá e disse que me ajudaria com as despesas locais. Foi nítido que o staff italiano queria a Selfmade este ano lá. E agora? Vou ou não vou? Sozinho é f*da né?! NÃO MAIS. Encorajei-me e comecei a fazer o corre para todo este acontecimento!

Então meus consagrados, joguei as ideias no ar e não faltou gente responsa para apoiar esse corre. Só tenho a agradecer a todos que apoiaram a missão: Rodera, The Underground, Vag Valley Treffen, Allvento, AGL Garage, Bravo Tapeçaria, CT Garage, By Deni Studio e AF Design. Tenham certeza que vocês fazem parte de uma fase muito importante da Selfmade, vocês são f*das! E claro, todos vocês que acompanham o nosso conteúdo!

soga_patrocinadores_site_01.jpg
soga_patrocinadores_site_02.jpg

Apoio daqui, suporte de lá, passagens compradas e hotel reservado: partiu se aventurar lá na terra das lasanhas.
A aventura começou mesmo no Aeroporto de Guarulhos. No embarque, quando cheguei no guichê da companhia aérea, recebi a desconfortável notícia de que o meu vôo tinha partido na parte da manhã e eu não havia sido notificado. Fiquei furioso e fui conversar com os responsáveis. Tudo resolvido, e como ‘nois’ é cagado e a luz vem sempre ascendendo no finzinho do túnel, consegui um vôo diretão pra Europa e com volta na classe premium. =)

Depois de umas 15 horas cansativas de vôo, mais perrengues, uma leve tensão em dois enquadros com perguntas em alemão durante a conexão em Frankfurt, e, chegando em Verona, o recado de que minha mala havia ficado na Alemanha. Bola pra frente!

Não demorou muito para que eu encontrasse o Claudio (Italiano) no aeroporto. Aí meu amigo, a dificuldade começou – idiomas! Haha. Mas a gente desenrolou um pouco de inglês, tentei falar um pouco de italiano e acabei misturando com espanhol (kkkkk), mas no fim das contas, um ajudando o outro com mímica, Google Tradutor e muita paciência para o entendimento das duas partes, foi dando tudo certo.

Fomos direto para a oficina dele, junto com o seu amigo Elios Ascoli. Além de brothers, são sócios em todos os negócios. Proprietários da Oficina Fluxin, organizadores do So.Ga e representantes e vendedores da Vossen na Itália.
Enquanto eles faziam manutenções em alguns carros e conversavam, eu tive o senso de que eles estavam na tensão pré evento. Logo saquei a câmera e dei o start. Comecei com o carro do ‘boss’, uma T-Roc com um set e cor de tirar o fôlego. E do lado externo, uma A4 ‘pedindo’ fotos.

Com dificuldade, consegui entender que íamos almoçar, após o rango ele me levaria pro hotel para realizar o check-in e finalmente dar uma boa descansada. Quem disse que eu consegui ficar quieto? Da janela mesmo do hotel, não tirei o olho da rua e, esperançoso de fazer uma boa foto, me sai uma RS6 verde do estacionamento e na mesma hora que mirei pra fechar a composição, passa um membro da Vossen com um Mk7 verde plotado. Depois fui aos fundos do hotel observar o famoso Lago di Garda. Visual deslumbrante!

No dia seguinte, combinei com o Elios que passaria o dia com eles (sem querer atrapalhar) ao invés de ficar no hotel. Assim seguimos, ele passou me pegar e fomos direto pro local do evento. Chegando na Villa La Tassinara, comecei a observar a correria dos caras e equipes de montagem; realmente eu não queria ser o encosto ou motivo de preocupação deles. Comuniquei-os que sairia dar um rolê pela redondeza do espaço do evento. Duas esquinas que dobrei, saí logo de frente para um estacionamento de hotel com Porsche’s e Bmw tomando sol pela manhã. Olhei pra um lado, olhei pro outro, adentrei no hotel e foto!
Ao voltar pra Villa encontrei o Claudio literalmente com a mão na massa, fazendo um cimentado responsa, nivelando com o meio fio. Aquele grauzinho pros ‘static’ não sofrerem tanto! Haha.

O Elios me chamou pra dar uma rápida passada no hotel onde estava a galera da Vossen e depois seguiríamos pra uma oficina de um amigo deles, preparador de Mini Cooper – e lógico, fui junto!
Realmente foi rápida a passadinha onde estava o Vossen team, nem consegui fazer fotos, mas compensei na Oliosi Workshop onde estavam os Mini monstro preparados para os Time Attack.

Com muita dificuldade ao me comunicar, entendi que eles preparam os Mini’s em várias configurações como: turbo, original com preparação arrojada pra track day e aspirado. Realmente são uns monstrinhos. Também encontrei por lá uns caras fazendo os ajustes finais nos carros que iam pro evento que seria no dia seguinte. Pelo que vi, retoquinhos de para-lama e revisão de suspensão.

Voltei pro hotel e em seguida comecei a traduzir umas mensagens para um amigo holandês que conheci lá, eu queria fotografar o carro dele, um belo exemplar Fiesta, mas o baguio ia ser louco por questão dos idiomas. Até que os organizadores me levaram pra jantar e por sorte não só o Fiesta do holandês estava lá no estacionamento do restaurante, mas como toda sua crew.
Fiz a festa fotografando e ainda conheci membros da Groundnation e Dub Zero Five. Vários ali eram membros So.Ga FAM – fiéis expositores e amigos do staff do So.Ga, juntos desde a primeira edição. Noite incrível ao lado de pessoas especiais. Eu ali mesmo sem ‘falar’ muito e entender menos ainda o que eles conversavam, senti toda a vibe do esquenta do So.Ga FAM!

Chegou aqui né? Informo vocês que assim concluímos a parte 1 do rolê.

E aí, curtiu? Comenta e manda pros amigos. Assim você nos ajuda a trazer mais conteúdo desse nível para vocês (e é de graça!). =D

Em breve sai a parte 2 – O primeiro dia de evento So.Ga 7.

#paunamáquina #daruapraterradaslasanhas