RODEO MOTORCYCLE III

O post de hoje é um pouco diferente do que estão costumados a ver. Pelo menos para a maioria.
Mostrarei um pouco sobre a cultura custom e a sua força no Brasil, graças a esse rolê que estive no fim de semana passado: Rodeo Motorcycle 3. Essa festa reuniu mais de 18 mil pessoas e honrou todos os elementos da ‘kustom kulture’ num só lugar, Sorocaba - SP.

Comecei adiantar o meu passo na Sexta feriado (12/10 ) levando a minha CG bola pro evento, para ficar em exposição no estande do meu amigo Sergio da Street Legal Apparel, e de carona a câmera para pegar os preparativos da festa, já que no sábado o rolê era pro lado oposto – ProperFun, em Atibaia – SP.

Que o fim de semana passado por aqui foi corrido nem preciso dizer né?
Foram dois eventos nos mesmos dias e em cidades diferentes... Mas não tô aqui pra calcular km ou falar das dificuldades logísticas.

Voltei pro Rodeo no Domingo 14, e quando você chega numa festa dessa, você é recebido por uma boa música country, muita moto custom, hot rods e poeira. É uma viagem no tempo, sérião!

Uma das principais atrações do Rodeo são as provas no circuito oval de terra, a famosa ’ flat track’ . Essa modalidade foi criada nos Estados Unidos há mais de 100 anos e a Lucky Friends, organizadora do Rodeo é a pioneira na América Latina a trazer essa modalidade para nós brasileiros.

O Rodeo esse ano contou com muitas bandas, entre Rockabilly, Punk Rock, Country, Psychobilly e outras atrações, como Wall of Death (Muro da morte), Half Pipe da Urban Helmet, Lucha Libre, Globo da morte, pinstriping, barbearias, tattoo, food trucks e vários e vários expositores e oficinas que somam para a cultura no Brasil.

Essa festa é celebrada anualmente com muito amor e paixão para manter a tradição viva. A kustom Kulture vive!
E o que nos resta é respeitar e transmitir todo esse entusiasmo para às novas gerações.

Um verdadeiro evento gringo, mas de sangue e solo brasileiro feito por caipiras que vivem de verdade a parada.

Até 2019 Rodeo, e apreciem as fotos!