O super super: Opala SS By Deni Studio

Quando falamos By Deni Studio logo pensamos no clássico Gol GTi quadrado, uma oficina responsável por restaurar os quadrados já considerados clássicos nacionais. Porém, nos últimos dias ficou pronto um carro que logo chamou atenção de nós da Selfmade: um 'Super' Opala para uso próprio do Deni.

Logo que olhamos para o carro o brilho da pintura já chama muita atenção, uma pintura feita seguindo a linha dos carros apresentados no SEMA Show com nove (9) camadas de verniz. Cada detalhe de acabamento foi restaurado ou dado um toque de modernidade ao longo dos 4 anos de trabalho. O Opala, que era um Coupé Especial 1974, ganhou caracterização SS com motor 6 cilindros de 4250cc preparado seguindo as características da Oldstock, FuelTech FT450 na alimentação, cabeçote trabalhado, câmbio 5 marchas da C20 e várias peças redesenhadas pela própria By Deni, como o throttle body de corpo único e a tampa de válvula.

No exterior temos detalhes como espelhos retrovisores importados, muito usados em Chevrolets gringos, rodas Cragar americanas de 6 polegadas de largura na frente e 7 polegadas na traseira com pneus BF Goodrich, além da aparência clássica do Opala com a traseira um dedinho mais baixa que a frente.

Pra fechar o pacote do interior entra em destaque a tapeçaria feita pelos nossos amigos da Bravo Tapeçaria com os traços originais do Opala, volante de madre pérola do SS 1971, instrumentos ODG e a FT450 no centro do painel.

Deni utilizou o carro como laboratório de aprendizado e em breve vai trazer projetos seguindo a mesma linha do SS, dessa vez com o objetivo de atender a demanda de seus clientes.

É sempre um prazer visitar a By Deni Studio e trocar uma ideia com o criador das obras. Agora apreciem as imagens que estão pura pornografia automotiva.