Bianco S - Colab Selfmade e Oito-Doze

Hoje o post é um colab com o Gerson da Oito-doze. Vou explicar melhor essa junção, mas não tirar de foco o espetacular Bianco S.

Noite de Sábado, fim de evento, eu resolvi testar a Nikon D750 com lente 50mm 1.4 do Gerson no evento 41R Volks Concórdia.Me impressionei com a qualidade que a câmera entrega, e mais ainda da nitidez/foco em f1.4 da lente. Então trocamos as câmeras por um momento, era o ‘Selfmade’ com as armas do ‘Oito-doze’.

Saímos pra área externa do hall principal do evento, e lá, sob uma fininha garoa, estava andando entre os fachos de luzes alaranjados um maravilhoso Bianco S. Olhei pro Gerson, olhei pra câmera e não deu outra, sem planejamento nenhum, colocamos o Bianco pra modelar!
Um pouco de direção Oito-doze, o olhar Selfmade, o equipamento Oito-made com o feeling Self-doze. Hahaha!

Palco montado, equipamento e luz pra lá de ok, começamos a posar o protagonista. O Bianco S foi produzido especificamente para o mercado brasileiro em 1976 pelo italiano Toni Bianco, e apresentado no mesmo ano no Salão do Automóvel. Acredita-se que em torno de 500 unidades foram produzidas, o que representa uma raridade do modelo. Esse em especifico é um 1979 com chassis número 300.

Já no finzinho da sessão de fotos, Jackson, o proprietário, começou a nos mostrar fotos das antigas restaurações e compartilhou um pouco da história do carro na família. Inevitável não compartilhar com vocês.

Quando ele nasceu em 1986, o esportivo da época fez o importante papel no “corre” de sua mãe para a maternidade. Ele brinca que quase nasceu dentro do Bianco, mas se ele foi ‘feito’ lá ele não sabe e que só seus pais podem dizer. Hahaha!

Ele nos mostrou inúmeras fotos de sua infância no carro junto com a irmã, mostrou fotos de várias fases rolando a galeria de fotos do celular, até que chegou numa parte muito importante: o dia que ele conheceu o Toni Bianco (criador do carro) e eternizou com uma assinatura na coluna do ’79. Jakson me disse com muita convicção que o Bianco é tudo para ele!

Na conclusão das fotos e do papo, tive certeza de que acertamos no carro a ser fotografado, não só pela sua raridade e integridade, mas também pela história que tem com a família Menezazzo. O Jakson criou um perfil para ir atualizando com fotos do encontro com o Toni e de todo seu processo de restauração, acompanhem: @BiancoS1979

Assistam também o vídeo da Webmotors, em uma entrevista com o Toni Bianco contando a história do Bianco S clicando aqui.

E por fim, apreciem nossas fotos. Da rua pra rua!

Obrigado Gerson!