Porsche 911S

Sem dúvidas o 911 é um dos esportivos mais adorados do mundo e esse eu não deixei passar batido, ainda mais fitando ele durante dias durante a minha jornada diária de trabalho. Foi inevitável não manobrá-la dentro do galpão da empresa em que trabalho e fazer um ensaio daqueles rapidinho no horário de almoço mesmo.

Até que rendeu.

Confira abaixo a ficha técnica e veja todos os detalhes do 911.

FICHA TÉCNICA

*Ano modelo: 911S 1977/1977
*Cor: Slate Grey Metallic
*Proprietário: Leonardo
*Cidade: Indaiatuba
*Uf: SP

MOTOR
*Modelo motor: Seis cilindros, boxer, aspirado naturalmente, refrigerado a óleo e ar
*Transmissão: Manual de 5 velocidades
*Cilindrada ou Polegadas: 2,7 L.
*Cabeçote: 2 válvulas por cilindro, 1 comando de válvulas por bancada

ALIMENTAÇÃO
*Injeção ou Carburador: Injeçao CIS, Continuos Injection System com 6 bicos injetores
*Combustível: Gasolina
*Módulo de Injeção/Modelo do Carburador: CDI Bosch
 

ESTRUTURA:
*Molas: Barra de torção dianteira e traseira
*Suspensão: Diant. braços independentes
*Freios: Fixos de 2 pistões
*Rodas: Fuchs 16 polegadas

INTERIOR
*Bancos: Couro, com acionamento elétrico para altura e encosto
*Volante: MOMO Prototipo
*Contagiros/Manômetros/Instrumentos: Compostos de marcador de quantidade de combustível, marcador de quantidade de óleo de motor, temperatura do óleo do motor, pressão de óleo do motor, conta-giros, velocímetro e relógio de horas

NÚMEROS
*Peso do carro: 1100Kg
*Potência do Motor: 175HP
*Torque: 25 Kgfm
*Maior velocidade: 220 km/h. (pelo fabricante)

As informações foram prestadas por Sérgio Burgüer - Engenheiro Weissach Porsche Brasil.
Ficha técnica desenvolvida por Pedro Lessa / Autobahn 55

BMW 323i - E46.

Amigos, o formato do texto de hoje será um pouco diferente. Ou melhor, a história.
Decidi deixar por livre e espontânea vontade, o amigo Carlos Garcia, contar detalhes de sua BMW e uma breve história da realização deste sonho.

IMG_1909.jpg

BMW 323i. (Carroceria E46 na Europa).
Ano 1999/1999.
Interior Bordo em couro original e detalhes Black Piano.
Motor 2.5 - 24v 6 cilindros (em linha).
Suspensão Airlift com bolsas gomadas originais acompanhada com compressor Viair.
Rodas Rotiform modelo IND-T aro 18 com talas 8,5 dianteira e 9,5 traseira.
Pneus Delinte 215/35 dianteiro e 215/40 traseira.

"O meu sonho sempre foi ter uma BMW E46 de qualquer modelo, devido o design e linhas. Desde o lançamento desse carro no Brasil, sempre fui apaixonado e ficava admirando nas ruas as 323i em movimento e às vezes parada, sempre perdendo alguns minutos olhando para ela.

Olhando e almejando-a, já imaginava o ela com rodas e modificada como todo apaixonado por carros customizados. Desde então pensava comigo; é um sonho muito difícil de alcançar mas vamos atras e quem sabe um dia!

Após 32 anos consegui adquirir o tão esperado sonho e montar o carro como sempre imaginava. Porém, quando decidi comprar a BMW foi muito difícil achar essa branca toda original e no estado que se encontra, sem ter trocado nenhum parafuso. Mas isso é claro que teve muito esforço, dedicação, empenho e por aí vai...
Enfim encontrei essa joia que pode não ser grande coisa para muitos, mas para mim é mais que um carro. Tem um valor sentimental único e uma história, desde lá atras quando eu ficava olhando ela parada na rua. "

"Hoje em dia quando deixo ela em casa e saio para trabalhar ou fazer algo, eu olho para ela e penso comigo; que orgulho de ter você na garagem. Às vezes me pego sentado na escada olhando para ela e ela olhando para mim com aquele olhar de quem tem personalidade própria, parece ser loucura mas é exatamente isso que acontece. 
Esse carro foi montado com muito carinho e empenho de todas as partes dos amigos e parceiros que se dedicaram para que tudo ficasse perfeito, porque quem me conhece sabe o cuidado e o carinho que tenho com esse carro. Todos os acessórios e montagem foi muito bem cuidado da parte de estética com lavagem detalhada em todos os cantos do carro. 

A BMW está montada do jeito que eu sempre sonhei e agora é curtir e aproveitar os momentos. Obrigado a todos os envolvidos, amigos e parceiros. 
Agradeço de coração ao Renan Roberto e Rodrigo Wood pelas fotos, Gustavo Damarello pela filmagem (
vídeo aqui) e Marcio por nos acompanhar e participar. Realizaram mais um sonho de fazer um ensaio e filmagem incrível e num cenário maravilhoso, que é a Floresta Nacional de Ipanema, em Iperó-SP". 

BMW E46

"Nunca desistam de seus sonhos, eu sou a prova de que se você focar e acreditar vai conseguir alcançar! 
O valor de um carro não pode ser medido pelo seu custo, mas sim pelo prazer que ele proporciona para o seu dono."

Em primeira pessoa, Carlos Garcia.

BMW E46

Honda CR-V Selfmóvel - Making of

Uma das coisas que mais gosto na fotografia, é passar por um lugar e imaginar a foto na cabeça, e na primeira oportunidade que surgir, ir até o local e tentar reproduzir na prática. As vezes o resultado não sai como esperado, pelo contrário, você até se surpreende com o resultado final e isso é a melhor coisa que pode me acontecer.

crv2000

Ontem foi o dia ideal para colocar em prática a foto que eu queria fazer a um tempo, eu estava com tempo e dois amigos também estavam com tempo e dispostos a me ajudar. A princípio eu imaginei a foto com um tema mais sombrio, pois estava nublado de manhã, mas logo após o almoço o tempo nos surpreendeu com um entardecer maravilhoso.

O carro em questão é um Honda CR-V ano 2000, modelo bem raro de se encontrar rodando pelo Brasil, o que o torna um tanto quanto exclusivo e que pra mim é o modelo da CR-V mais bonito produzido até hoje. 
Consegui produzir 4 fotos e fiquei bem contente com o resultado, o local escolhido já é conhecido por mim e já sabia mais ou menos onde ir com o carro, espero que isso inspire todos os fotógrafos e entusiastas da fotografia a conseguir produzir aquela foto que você sempre quis.

crv2000

Confira como foi todo o processo de produção das fotos!
 

Old Guy's Hot Rod Garage

Recentemente dei uma escapada da rotina para visitar o Fabinho e ver o progresso que ele vem fazendo em uma Ford F1000, 1985 com motor original MWM 229 Diesel. Eu não tinha visto o carro ainda! Felizmente para mim, o Fabinho estava disposto e abriu as portas da Old Guy's em um dia de trabalho normal para eu acompanhar um pouco de seu talento incrível em cima dos projetos. 

A Old Guy's Hot Rod Garage,  é uma oficina familiar especializada em customização e restauração de carros clássicos antigos, onde vocês leitores verão um pouco sobre os trabalhos e a cultura Oldschool que empenham tanto em cima de cada projeto. 
 
O Oldschool vive!!!

As fotos são apenas um pouco do que vi em um dia de visita a oficina. 
Apreciem.