Vag Valley Treffen 2016

Eu Renan, não poderia estar mais feliz com as coisas boas que vem acontecendo nesse 2º semestre de 2016.

Era no mês de Junho ainda, quando recebi o convite para uma suposta parceria da selfmade e o evento. Confesso que fiquei surpreso, ao mesmo tempo sem saber o que responder. Era a mensagem do tipo que você visualizava e saía da conversa, voltava, fazia novamente a leitura, repetia o processo e... tomei coragem de responder da forma mais feliz possível, pois era o Vag Valley Treffen quem me chamava.

Uma das minhas maiores vontades era conhecer a região sul do país, e esse convite fez com que esse meu desejo fosse realizado.
Juntar o útil ao agradável: conhecem esse ditadinho popular né? Então, ele resume bem a minha experiência de ter ido para Lajeado-RS, e ainda fazendo o que eu mais gosto: que é fotografar carros!
As vezes a vida tem dessas né?

Eu acho seguro dizer que, o Vag Valley Treffen se tornou um dos eventos automotivos mais emblemáticos entre os entusiastas V.A.G de todo o país. É um evento completamente inspirado nos maiores do mundo e da América Latina, o Worthersee e Bubble Gun Treffen. O VVT se mostra hoje como o evento de referência na cultura V.A.G na região Sul do país, provando a cada edição a notável qualidade dos projetos expostos no Parque dos Imigrantes, em Lajeado – RS.

Essa edição teve por volta dos 700 carros expostos, esparramados pelas áreas externas do Parque e pela primeira vez os pavilhões foram abertos para expor boa parte dos veículos (devido a chuva) e também para abrigar a galera que acampou. Convenhamos que a chuva não estragou o role né? Pelo contrário, foi só um detalhe charmoso para as fotos. Infra estrutura de primeira, praça de alimentação com boas opções e ainda contamos no Domingo dia 04/03 com um show bacana da banda Franchicos. Novamente a Volkswagen do Brasil apoiou, ofereceu uma pista de testes para a picape Amarok, e levou a Saveiro Rocket, Golf GTE e o Up! Bubble Gun treffen.

Todas as tendas, eu avistava fumaça e tenha certeza: se não era etanol (também estava frio), era da churrascada haha. A galera leva o churrasco a sério mesmo e me deram certeza de que a chuva nunca atrapalharia a festa.
A receptividade dos gaúchos foi demais, mostraram todo o carinho, admiração e o reconhecimento pela selfmade. E eu sou imensamente grato por tudo e todos que cruzaram meus passos nesses 2 dias de evento, isso faz a diferença e voltamos naquela parte onde ~os carros são apenas uma desculpa para reunir os amigos~, certo?

O evento contou com Patrocínio Oficial da Castor Suspensões, Apoio Volkswagen do Brasil, Cobertura Oficial DG Works e parceria com nós da Selfmade e Volkspage.
Agradecimentos especiais aos organizadores do evento, Patrick e Ederson.

No vôo de volta, eu só vim pensando no parágrafo acima e com a certeza de que tudo valeu a pena!
Com isso dito, vamos entrar as fotos e admito que estou ansioso para ver todos novamente em 2017!


Até breve, querido Rio Grande do Sul!

Texto e fotos: Renan Roberto