STR Monster 2016™

12 de novembro foi o dia de embarcar para mais uma missão: Fotografar um evento em outro estado. Destino? Maringá-PR.

Caí na estrada na noite de Sábado do dia 12/11 com destino a região Norte do Paraná, para registrar um dos maiores encontros do Estado, o STR Monster - 11 anos. Cheguei na rodoviária por volta das 06:00 da manhã no Domingo. Com o logo selfmade estampado na mala indo pra lá e pra cá turistando pela rodoviária, não demorou para que um rapaz me perseguisse e lançasse a pergunta: - "Você é o Renan da selfmade?" hahaha, inevitável não dar atenção e começar o papo automotivo. Era o Daniel, um dos responsáveis pelo movie do evento, par da dupla com o Allan seu primo da Car Elite BR, que de uns anos pra cá, fazem a cobertura em vídeo do STR. 

Papo vai papo vem e minutos depois nossa carona chegou. Era o Giovanni Mella (fotógrafo do STR) encarregado de nos dirigir até o Race Park, onde rola as edições do evento.
Cheguei ao portão do Autódromo, cai pra dentro e deu pra ver a estrutura que o STR oferecia, o amplo espaço para expositores e aquele corre corre do Andrey arrematando os últimos detalhes antes da abertura oficial dos portões. 

Logo vi um Gol quadrado sendo colocado em um tapete vermelho, evidentemente algo de especial tinha aquele carro.
E sim, ele seria sorteado no final da festa e alguém sairia dali, com o sonho realizado! (Projeto O.N.Z.E.). Já o Andrey, realizava o sonho dele, que 13 anos atrás sonhava em fazer um evento automotivo e sortear um carro. E desde a edição anterior do STR Monster, ele vem realizando esse sonho.

O que eu pude perceber andando em meio aos carros e centenas de pessoas, é que o STR é um evento familiar onde as pessoas realmente vestem a camisa com orgulho e seguem fielmente todas as suas edições, isso é foda demais de ver e presenciar. Encontrei pessoas que conversava pela internet, como o Márcio (fotografo da React) dono de um Golf bem legal/montado/bonito. No final das contas, fiz bastantes amizades, troquei ideia com uma galera do bem e vi projetos legais.

Frisando que o que faz um evento ser bom, não são somente os carros e sim pessoas que criam o círculo de amizades sinceras e que marcam nossas vidas, isso eu pude sentir e ver em apenas horas no solo paranaense.

Voltamos a uma das horas mais esperada do dia 13: O sorteio do quadrado. O Andrey encarou o microfone, disse ao público um pouco do começo do STR e seus sonhos realizados, e foi direto ao sorteio, assim realizando mais um sonho não só dele mas como o do fotógrafo Jorge Luiz, o sortudo dono do número 574 e do Volkswagen Gol. Foi emocionante ver a alegria nítida no rosto dos caras!

Agradecimentos especiais ao Andrey "Nega", um cara 10 e de um coração extremante generoso que luta por tudo e todos no meio automotivo. Você é merecedor de tudo isso que está acontecendo e obrigado pela receptividade!

 Mais um fim de semana de correria, mais um fim de semana para jamais ser esquecido!
Isso é o STR!

Abaixo a galeria com algumas fotos que fiz do evento, e as demais vocês conferem logo logo no site: www.strmaringa.com.br