[Resultado] Concurso Fotográfico - Selfmade Photo Contest 2018

Competição, essa é uma palavra que a gente não gosta aqui na Selfmade. A rua é cheia de diferenças e isso faz tudo ficar ainda mais interessante. Desde sempre damos prioridade para amizade, não nos importamos e nem colocamos rótulos em nada.

O concurso surgiu para inspirar as pessoas a continuar produzindo e dar espaço para que os ótimos trabalhos que temos aqui no BR sejam mostrados.

Por isso, não vamos numerar as fotos ou colocar em ordem de posição.

Se sua foto não foi selecionada, não desanime, vamos ter outros momentos para divulgar o trabalho de vocês! Aguardem!

Se liguem então nas fotos selecionadas:

 

As 7 selecionadas!

Luiz Caetano (https://www.facebook.com/luiz.caetano.731) com a foto de uma Jetta Variant digna de dizer que é gringa. O que se destaca na foto (além do carro) são as cores equilibradas e o cenário que provavelmente é um estacionamento de loja ou supermercado. O contraste do carro branco com o asfalto escuro ajudou ainda mais a foto ganhar destaque. Muito fera Luiz Caetano! Mandou muito bem!

João Ricardo Ramos ( https://instagram.com/88automotiveculture) teve uma visão foda com esse Fusca. Apesar do cenário com mais informações, a luz bateu na dianteira do fusca dando destaque para os faróis, uma boa composição (utilizando a regra dos terços) e com a câmera na altura dos faróis, resultou em uma foto que faz você ficar parado alguns minutos observando. Parabéns João Ricardo!

O Thomas Gustavo Windmoller (https://www.facebook.com/thomasgustavophoto/) registrou o sonho californiano, como ele mesmo nomeou a foto. O Porsche Carrera com o teto aberto, na beira do mar na California. Quem não sonha com um rolê desse? A composição da foto ficou muito massa! Da próxima vez chama a gente pro rolê, Thomas! Hahaha.

Não faltou fusca nessa seleção. Dessa vez a foto é do John Fiuza (https://www.instagram.com/johnfiuza/). A foto do Fusca baixinho, centralizado, bem simétrico, junto com uma perspectiva com ponto no centro da foto, faz seus olhos irem direto para o cilindro da suspensão a ar no interior do besouro. A simetria se quebra um pouco com o milha amarelo / laranja. Que foto!

O besouro aparece mais uma vez na foto do Angelo Gomes (facebook.com/angelo.pontaracing). Dessa vez em dose dupla e acompanhado de uma Kombosa. A paisagem fez toda diferença na foto, o verde da paisagem contrasta com o azul e o amarelo dos carros e a foto fica "bem brasileira". A repetição das árvores dá ritmo para foto e o reflexo no lago é a cereja do bolo. Muito massa né?!!!

O Opala fotografado pelo Rafael Micheski (https://www.facebook.com/rmicheski) me lembrou muito o filme "Christine: o carro assassino". O carro com a meia luz na seta, parado na quebrada e sem motorista dentro, do mal! Além desse sentimento que passa, tem chuva deixando a luz e o asfalto com um aspecto diferente e o destaque das luzes alaranjadas mantendo a harmonia de cor com o carro. Ficou sensacional, Rafael!

Eu precisei entrar em contato com o Leandro Vectori (https://www.instagram.com/mbfautomotive/) para saber como ele fez a foto de tão perfeita que ficou. O Leandro me contou que usou flash para iluminar o carro e fez um trabalho de limpar o que tinha de "sujeira" no cenário da foto, adicionou os efeitos na luz da lanterna e ficou assim. Parece de video-game!

E finalmente:

As 3 premiadas!

O primeiro que levou o kit Selfmade foi o Drew Alves (instagram.com/capturingmomentsbr) com essa dupla de Audis! Dois Audis pretos posicionados numa composição digna de virar papel de parede no celular. Se não fosse a placa de Curitiba eu falava que era foto gringa. F#dástica, Drew!

Um Impala impecável numa iluminação fora do comum. Essa foto do Gustavo Damarello (https://www.instagram.com/gdamarello), chamou atenção desde quando chegou aqui para nós. O reflexo vermelho equilibrando com o azul do carro deu um aspecto que me lembrou o Midnight Club que jogava no PS2. Parabéns pelo clique, Gustavo!

O ganhador do Kit (DVD, livro e Kit Selfmade) foi o Bruno Henrique (https://www.instagram.com/_bsann/). O mais louco é que na foto vencedora o que menos importa é o carro, mas sim a galera reunida em torno deles. Lembra quando eu falei, lá no começo, o que nós mais valorizamos na Selfmade? A amizade. E é justamente isso que essa foto representa, uma roda de amigos em torno de uns pedaços de lata que fazem a gente se tornar pessoas mais felizes. Uma foto que pouco importa os carros que estão na composição, mas sim o estilo de vida que nos move. Muito obrigado por ter registrado essa imagem Bruno!

Na semana que vem, nós entraremos em contato com todos os citados aqui no post para fazer a entrega dos brindes e prêmios! Fiquem ligados no WhatsApp.

Infelizmente não podemos premiar todos os fotógrafos que nos enviaram fotos, mas em breve faremos mais posts como esse para divulgar as fotos da galera. ;)

Muito obrigado a todos que participaram do concurso, nós prometemos que vem muito mais material legal para quem é criador de conteúdo automotivo e vocês vão nos ajudar muito ainda! Pau na máquina!!!