Cal-Style Meeting: Brazilian Folks In Ride

Foto-da-Capa-Site-Bfs.png

Nós da selfmade recebemos um convite especial, irrecusável, cujo menor dos problemas foi acordar às 5 horas da manhã em um domingo para viajar mais de 140 quilômetros até o nosso destino: o Brazilian Folks In Ride, em São Bernardo do Campo (SP) no dia 16 de Agosto de 2015.

01
01

Percorremos o trajeto a bordo de dois carros que se enquadravam no estilo do evento: o Fusca Oval 1955, que figurou em uma matéria recentemente aqui na selfmade (clique aqui) e uma Porsche 356 Speedster, que você verá em várias imagens nesta matéria.

O encontro, apenas para convidados, reuniu 70 carros especiais em uma pré-concentração no Carrefour da Rod. Anchieta com um café da manhã pra lá de especial. De lá seguimos para um espaço cedido por Rafael Lunardi (um apaixonado por VW aircooled), todos equipados com motor VW Boxer refrigerado a ar. A ligação com a cultura Cal-Style estava totalmente ligada ao certame e o nível dos carros era, indiscutivelmente, de admirar até os “gringos” norte-americanos e europeus.

O idealizador do evento, Ivan Fortes, foi quem nos convidou e gentilmente nos contou a história do Brazilian Folks. “Somos um grupo fechado e muitos enxergam isso como uma ‘panelinha’. Mas somos apenas uma legião de fãs de VW’s antigos, todos somos amigos e nos reunimos com o intuito de reencontrar as amizades ligadas aos carros. Se abrirmos o Brazilian Folks para qualquer um entrar, o grupo perde seu principal intuito e vira bagunça”, explica Ivan.

“No domingo estava claro que o mais importante ali era a amizade e a paixão pelos carros, independente de qualquer coisa. Claro que os carros parecem o principal foco, mas o ambiente do encontro estava tão legal quanto”, finaliza.

Sem mais delongas, confira as imagens feitas desde o percurso na estrada até o fim do encontro na carvoaria Lunardi.