22º Drift Day Soukoukai

Foto-da-Capa-Site.jpg

Luzes, fumaça e vibrações dos expectadores. Show? Sim, show de drift! Nos últimos dias 23 e 24 de agosto o Kartódromo Brasil Kirin sediou mais um Soukoukai, chegando na sua 22ª edição. Essa data nos proporcionou uma noite memorável e surpreendente, e nós da selfmade acompanhamos tudinho dentro e fora das pistas o 1º drift noturno em terras Ituanas.

Chegamos pela tarde do dia 23 e fomos muito bem recepcionados pela equipe da Drift GT Brasil. Uma boa parte do público teve a oportunidade de chegar bem perto das equipes que trabalham nos carros e também de toda a concentração dos pilotos para se adentrar a pista, num ambiente bem familiar. Assim ficou fácil nos sentirmos mais a vontade e poder trabalhar em meio aos carros e mecânicos, que nessa altura já estavam executando os últimos ajustes necessários.

Lidamos com pilotos profissionais e alguns iniciantes. Carros que tiveram uma quantidade enorme de tempo, dinheiro e dedicação em cima deles. E outros construídos no quintal, com as verdadeiras raízes dessa cultura. Esses não tem grandes patrocinadores de apoio e nem tem pintura chamativa. No entanto, quando você falar com piloto de qualquer classe, você irá obter respostas semelhantes. Pois o mesmo sangue, corre em todas as veias.

Quando o sol caiu no horizonte, o asfalto da Arena começou a brilhar com as luzes que iam do amarelo fluorescente até o vermelho sangue. Sem sombra de dúvida o drift noturno é foda (desculpa!), e as lascas de pneus, forte cheiro de fumaça e o ronco dos motores é um show a parte!

Ficamos tão perplexos com a magia de ver as máquinas andando de lado, que nem passou pela nossa cabeça que iriamos nos aventurar a bordo de um Nissan 240sx do grande piloto Amyl M. Ohara (Amyl Drift) e também no Zetto do piloto querido Thiago Bortoto (Drift GoBlue). Aí fechou o rolê né?

Esse Soukoukai teve presença de carros nacionais e importados, dentre eles: Nissan 240sx, Nissan 350z, Bmw 328i,Gm Omega, Gm Chevette, Subaru Impreza, Volkswagen Gol G4 e outros.

No dia 24 o show se manteve, e os pilotos caprichavam mais a cada volta, pro delírio da galera que estava acompanhando tudo pela arquibancada.

Pra quem já esta com saudades de ver a fumaceira e das andanças de lado, o 23º Drift Day Soukoukai já tem data definida: é 04 de outubro no mesmo local, combinado? Ansiosos? Nós da selfmade sim!

Somos gratos pela força e apoio que a organização nos deu nesse dia.

Texto e fotos: Rodrigo Wood | Renan Roberto