Porsche 911S

Sem dúvidas o 911 é um dos esportivos mais adorados do mundo e esse eu não deixei passar batido, ainda mais fitando ele durante dias durante a minha jornada diária de trabalho. Foi inevitável não manobrá-la dentro do galpão da empresa em que trabalho e fazer um ensaio daqueles rapidinho no horário de almoço mesmo.

Até que rendeu.

Confira abaixo a ficha técnica e veja todos os detalhes do 911.

FICHA TÉCNICA

*Ano modelo: 911S 1977/1977
*Cor: Slate Grey Metallic
*Proprietário: Leonardo
*Cidade: Indaiatuba
*Uf: SP

MOTOR
*Modelo motor: Seis cilindros, boxer, aspirado naturalmente, refrigerado a óleo e ar
*Transmissão: Manual de 5 velocidades
*Cilindrada ou Polegadas: 2,7 L.
*Cabeçote: 2 válvulas por cilindro, 1 comando de válvulas por bancada

ALIMENTAÇÃO
*Injeção ou Carburador: Injeçao CIS, Continuos Injection System com 6 bicos injetores
*Combustível: Gasolina
*Módulo de Injeção/Modelo do Carburador: CDI Bosch
 

ESTRUTURA:
*Molas: Barra de torção dianteira e traseira
*Suspensão: Diant. braços independentes
*Freios: Fixos de 2 pistões
*Rodas: Fuchs 16 polegadas

INTERIOR
*Bancos: Couro, com acionamento elétrico para altura e encosto
*Volante: MOMO Prototipo
*Contagiros/Manômetros/Instrumentos: Compostos de marcador de quantidade de combustível, marcador de quantidade de óleo de motor, temperatura do óleo do motor, pressão de óleo do motor, conta-giros, velocímetro e relógio de horas

NÚMEROS
*Peso do carro: 1100Kg
*Potência do Motor: 175HP
*Torque: 25 Kgfm
*Maior velocidade: 220 km/h. (pelo fabricante)

As informações foram prestadas por Sérgio Burgüer - Engenheiro Weissach Porsche Brasil.
Ficha técnica desenvolvida por Pedro Lessa / Autobahn 55

VW Kombi 74 Luxo - Malandrin

Prazer, Berenice!

Iniciando um novo formato de texto por aqui, agora é de modo ficha técnica. Demoro?
A da vez é essa belíssima Kombi 74 do André Santos, vulgo Malandrin!
As fotos falam por si só. Méritos ao nosso fotógrafo mineiro Leonardo Silva - Foto Design.

Confira abaixo a ficha técnica da famosa Berenice, e aprecie todos os detalhes através das lentes do fotógrafo Leonardo Silva.

FICHA TÉCNICA
*Ano modelo: Kombi 74 Luxo.
*Cor: Laranja.
*Proprietário: André Santos (Malandrin).
*Cidade: Belo Horizonte.
*Uf: Minas Gerais.

MOTOR
*Modelo motor: VW SP2.
*Transmissão: Brasília.
*Cilindrada: 1700.
*Cabeçote: Plainado 8mm.

 ALIMENTAÇÃO
*Carburador: Solex 30 pic.
*Combustível: Gasolina.

ESTRUTURA
*Amortecedores: dianteiros menos 8cm baixa pressão, traseiros menos 4 cm alta pressão. Pulga Car amortecedores preparados.
*Molas: Originais.
*Suspensão: Dianteira regulável sistema Sway Way (catraca). Traseira facão regulável, tudo feito na Street Car Custons.
*Freios: Originais.
*Rodas: Aro 17 modelo Rider (RAW) tala 7.
*Pneus: 185/35/17 dianteiras e 195/40/17 traseiros.

INTERIOR
*Bancos: Forração captonê da cor marrom.
*Volante: Original personalizado.

NÚMEROS
*Maior velocidade: 140km/h.

Ficha técnica desenvolvida por Pedro Lessa / Autobahn 55

BMW 323i - E46.

Amigos, o formato do texto de hoje será um pouco diferente. Ou melhor, a história.
Decidi deixar por livre e espontânea vontade, o amigo Carlos Garcia, contar detalhes de sua BMW e uma breve história da realização deste sonho.

IMG_1909.jpg

BMW 323i. (Carroceria E46 na Europa).
Ano 1999/1999.
Interior Bordo em couro original e detalhes Black Piano.
Motor 2.5 - 24v 6 cilindros (em linha).
Suspensão Airlift com bolsas gomadas originais acompanhada com compressor Viair.
Rodas Rotiform modelo IND-T aro 18 com talas 8,5 dianteira e 9,5 traseira.
Pneus Delinte 215/35 dianteiro e 215/40 traseira.

"O meu sonho sempre foi ter uma BMW E46 de qualquer modelo, devido o design e linhas. Desde o lançamento desse carro no Brasil, sempre fui apaixonado e ficava admirando nas ruas as 323i em movimento e às vezes parada, sempre perdendo alguns minutos olhando para ela.

Olhando e almejando-a, já imaginava o ela com rodas e modificada como todo apaixonado por carros customizados. Desde então pensava comigo; é um sonho muito difícil de alcançar mas vamos atras e quem sabe um dia!

Após 32 anos consegui adquirir o tão esperado sonho e montar o carro como sempre imaginava. Porém, quando decidi comprar a BMW foi muito difícil achar essa branca toda original e no estado que se encontra, sem ter trocado nenhum parafuso. Mas isso é claro que teve muito esforço, dedicação, empenho e por aí vai...
Enfim encontrei essa joia que pode não ser grande coisa para muitos, mas para mim é mais que um carro. Tem um valor sentimental único e uma história, desde lá atras quando eu ficava olhando ela parada na rua. "

"Hoje em dia quando deixo ela em casa e saio para trabalhar ou fazer algo, eu olho para ela e penso comigo; que orgulho de ter você na garagem. Às vezes me pego sentado na escada olhando para ela e ela olhando para mim com aquele olhar de quem tem personalidade própria, parece ser loucura mas é exatamente isso que acontece. 
Esse carro foi montado com muito carinho e empenho de todas as partes dos amigos e parceiros que se dedicaram para que tudo ficasse perfeito, porque quem me conhece sabe o cuidado e o carinho que tenho com esse carro. Todos os acessórios e montagem foi muito bem cuidado da parte de estética com lavagem detalhada em todos os cantos do carro. 

A BMW está montada do jeito que eu sempre sonhei e agora é curtir e aproveitar os momentos. Obrigado a todos os envolvidos, amigos e parceiros. 
Agradeço de coração ao Renan Roberto e Rodrigo Wood pelas fotos, Gustavo Damarello pela filmagem (vídeo aqui) e Marcio por nos acompanhar e participar. Realizaram mais um sonho de fazer um ensaio e filmagem incrível e num cenário maravilhoso, que é a Floresta Nacional de Ipanema, em Iperó-SP". 

BMW E46

"Nunca desistam de seus sonhos, eu sou a prova de que se você focar e acreditar vai conseguir alcançar! 
O valor de um carro não pode ser medido pelo seu custo, mas sim pelo prazer que ele proporciona para o seu dono."

Em primeira pessoa, Carlos Garcia.

BMW E46

Bubble Gun Treffen 9.

Sentiram ausência do site?
Pois é, muitos nem sabiam da existência dele. Vou procurar atualizar com BEM mais frequência! Demoro?

Vamos ao que interessa: Bubble Gun Treffen 9.
Esse ano os preparativos para o BGT foram ainda maiores (e em tempo recorde): Planejar, botar a mão na massa/graxa e montar um estande no evento, e em paralelo a isso o Passat TS, vulgo #highlander888,dentro de um prazo apertadíssimo. Loucura total! Mas no final? Deu tudo muito certo.

Mais desafiador que o fato acima, foi eu me segurar por 3 dias no estande e não conseguir sair para fotografar, (risos). Mas é impossível estar no maior evento V.A.G da América Latina, e não registrar nada. IM-POS-SÍ-VEL!

Dei uma driblada do espaço selfmade, lacei a alça da câmera no pescoço, peguei na mão da 'patroa', e sai sem rumo mas com a certeza de que iria encontrar bastante VW (e group) bem montado.  

Sim, faltaram MUITOS carros legais. Mas foi o que eu consegui registrar!
Take a look!